O INSS tem prazo para analisar a concessão dos benefícios?

O INSS tem prazo para analisar a concessão dos benefícios?

por




Muitos segurados não sabem, mas o INSS tem um prazo de 45 dias para analisar os pedidos de benefícios que são feitos pelos segurados.

Transcorrido esse prazo, o segurado tem o direito de recorrer à Justiça para pleitear o benefício.

Não é incomum que o INSS descumpra esse prazo.

Ocorrendo a demora, o próprio segurado pode recorrer à Justiça, por meio do Juizado Especial Federal, embora seja altamente recomendável que o segurado conte com os serviços de um advogado especializado em direito previdenciário.


Envie uma mensagem no WhatsApp



Faça um comentário:
Antonio Carlos sena de souza
Já recebi duas parcelas do Benício do auxílio tenho que mim cadrasta de novo para receber os restantes
Roseneide Batista dos Santos
Sou portadora de síndrome do túnel do carpo em grau severo, hérnia discal degenerativa na lombar e servical e fibromialgia tenho exames e relatórios que comprovam e não consigo meu beneficio o INSS não aceita e nem consede meu beneficio já estou com muitas restrições ao aindar e per dendo os movimentos das mãos não sei mais o que fazer sem poder trabalhar a mais de dois anos sou professora e não tenho mais como exercer a atividade os punhos estão comprometidos é caso sirurgicomais não posso operar sou hipertensão e estou com aumento no coração só aguardando análise do INSS que não realizou minha perícia no dia 17/03 por conta da greve dos vigilantes e a pandemia e não aguento mais esperar não concede meu nb.
Alexandre Alcântara de castilho
Sou aposentado por invalidez gostaria de saber se tenho direito a esse benefício de 1045
Radimila
Minha mãe recebe amparo social por deficiência e minha tia è procuradora dela e ela ta dizendo que minha mãe recebe meio salário e que o restante é do bolsa família e da condesal pq a casa dela é em área de risco .Alguém sabe dizer se é possível receber outros benefícios junto com o amparo social????
Aroldo blens
Adorei todos informativos me foram bastante uteis
Claudia sueli
Fiquei afastada por 4 meses. O INSS me deu alta mesmo eu estando inapta. Tenho relatórios. Voltei a trabalhar sem condições em janeiro de 2020. Fiz mais duas perícias mas deu indeferido. Terminei os medicamentos em Marcos 2020. Abrir uma ação contra o inss. Ainda não me sinto bem. Além de inflamações nas articarticulações, Tenho problemas de espasmos, rinite e sinusite que desencadeiam alergia e por fim cansaço. Posso marcar uma nova pericia mesmo aguardando a audiência?
Edmundo
Trabalho na área administrativa de indústria metalúrgica , em um polo petroquimico. Recebo periculosidade. Posso concluir que a minha aposentadoria é especial para o período aqui trabalhado?
Edmundo
Trabalho na área administrativa de indústria metalúrgica , em um polo petroquimico. Recebo periculosidade. Posso concluir que a minha aposentadoria é especial para o período aqui trabalhado?
Eu quero fazer uma senha do meu INSS
Como fazer
Maria Aparecida dos Santos dos Santos dos
Quero fazer minha senha do meu INSS
Edivalda rosa de jesus
Eu trabalho desenvolvido 96 qero saber quantos anos falta pra eu aposetar